Região: Jovem morre ao “pongar” em carreta e ser atropelado
Região: Jovem morre ao “pongar” em carreta e ser atropelado
Acidente ocorreu na noite de segunda‑feira (22), na Rua Avelar
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um jovem de 22 anos morreu após tentar subir irregularmente em uma carreta em Jaguaquara, Bahia. A vítima, Geovane, conhecido como 'Zoi de Jia', perdeu o equilíbrio e foi atropelado pela roda traseira da carreta.
- A Polícia Civil vai investigar o caso e o corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal de Jequié.
Foto: Reprodução | Marcos Frahm
Um jovem morreu na noite de segunda‑feira (22) após tentar “pongar” — subir de forma irregular — no cavalinho de uma carreta em Jaguaquara, no sudoeste da Bahai. O acidente aconteceu na Rua Avelar, no Centro da cidade. A vítima foi identificada como Geovane, conhecido como “Zoi de Jia”. Segundo informações preliminares, ele se apoiou no veículo enquanto a carreta passava por um redutor de velocidade, mas perdeu o equilíbrio, caiu e foi atropelado pela roda traseira. O motorista seguiu viagem sem parar. Equipes da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para organizar o trânsito e isolar a área. O Departamento de Polícia Técnica de Jequié realizou a perícia e removeu o corpo. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem sobe na carreta e, em seguida, cai na pista. Ele quase foi atingido também por um carro que vinha logo atrás. De acordo com o Blog do Marcoa Frahm, Geovane tinha histórico de problemas mentais e já havia sido conduzido pela polícia em outras ocasiões. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Jequié. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Região: Homem é executado com mais de 100 tiros de fuzil
Região: Homem é executado com mais de 100 tiros de fuzil
Vítima foi retirada de casa por homens armados e morta na calçada, segundo a Polícia Militar.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem de 29 anos foi morto com mais de 100 disparos de fuzil em Jequié, Bahia. A vítima, conhecida como Bocais, foi retirada da casa por homens armados e executada na calçada. A principal linha de investigação é disputa entre grupos ligados ao tráfico de drogas.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um homem de 29 anos foi morto com mais de 100 disparos de fuzil na madrugada desta segunda‑feira (15) em Jequié, na região sudoeste da Bahia. O crime aconteceu por volta das 4h30 na Avenida Ulisses Coelho, no bairro KM 3. De acordo com a Polícia Militar, homens armados invadiram a casa da vítima, identificada como Felipe Dutra Santana, conhecido como Bocais, o retiraram do imóvel e o executaram na calçada. Moradores acionaram o Cicom após ouvirem uma sequência de disparos. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou Felipe já sem vida e com diversas perfurações provocadas por tiros de fuzil, principalmente na região da cabeça. A área foi isolada até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que fez a perícia e recolheu cápsulas deflagradas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Jequié. Segundo a PM, este é o terceiro homicídio na cidade com o mesmo modo de execução, e a principal linha de investigação é disputa entre grupos ligados ao tráfico de drogas. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Jequié, e a Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
Região: Mulher é suspeita de tentar matar ex ateando fogo no corpo dele
Região: Mulher é suspeita de tentar matar ex ateando fogo no corpo dele
Vítima está em estado crítico, segundo unidade de saúde
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem, identificado como Jobson Oliveira, foi gravemente ferido após o seu corpo ter sido incendiado na noite de terça-feira (26) em Itapetinga, Bahia. Ele está internado em estado crítico.
- A Polícia Civil investiga o caso e equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizam buscas para localizar a suspeita, que teria fugido após o ataque e teria levado o celular e equipamentos de trabalho da vítima.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um homem ficou gravemente ferido após ter o corpo incendiado na noite de terça-feira (26) em Itapetinga, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Jobson Oliveira. Ele está internado no Hospital Cristo Redentor e aguarda transferência para uma unidade de maior complexidade. O estado de saúde é considerado crítico. Segundo a polícia, a principal suspeita de atear fogo na vítima é a ex-companheira de Jobson. Testemunhas relataram que os dois tiveram um relacionamento conturbado. Após o ataque, a suspeita fugiu e teria levado o celular e equipamentos de trabalho da vítima. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizam buscas para localizar a mulher. A Polícia Civil investiga o caso.
Região: Mulher morre e cinco ficam feridos em grave acidente na BA-263
Região: Mulher morre e cinco ficam feridos em grave acidente na BA-263
Colisão entre carro e caminhonete deixou uma vítima presa às ferragens e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Rodoviária
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma mulher de 48 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após um grave acidente no Sudoeste baiano. A batida envolveu um carro de passeio e uma caminhonete Fiat Toro, nas proximidades do distrito de Rio do Meio. O motorista do carro ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital de Base, em Vitória da Conquista.
- As causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil, enquanto as equipes de resgate continuam a atender as vítimas.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Uma mulher morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após um grave acidente na noite de domingo (24) na BA‑263, nas proximidades do distrito de Rio do Meio, em Itororó, no Sudoeste baiano. A batida envolveu um carro de passeio e uma caminhonete Fiat Toro. A vítima fatal foi identificada como Maria Helena Ferreira de Sousa, de 48 anos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O motorista do carro, Matheus, ficou gravemente ferido. Com o impacto, ele foi arremessado para fora do veículo e precisou ser socorrido por uma equipe avançada do Samu 192, sendo levado para o Hospital de Base, em Vitória da Conquista.
Foto: Reprodução | Redes Sociais
Segundo as primeiras informações, o carro seguia em direção ao distrito de Rio do Meio quando colidiu de frente com a caminhonete, que trafegava no sentido contrário, rumo ao centro de Itororó. Na Fiat Toro estavam quatro moradores de Macarani — Edmar Soares, Renivaldo Francisco, Romerito e Leonardo Oliveira — que também ficaram feridos e receberam atendimento das equipes de resgate. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e controlou o trânsito na região durante o atendimento às vítimas. Ambulâncias do município e equipes do Samu participaram da operação de socorro. As causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
Acidente entre carro e caminhão deixa motorista morto na BA-262, em Caraíbas
Acidente entre carro e caminhão deixa motorista morto na BA-262, em Caraíbas
Vítima morreu no local; corpo foi encaminhado ao IML de Vitória da Conquista
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um homem na tarde desta quinta-feira (21), na BA-262, trecho da Serra do Engano, em Caraíbas, sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, um carro de passeio colidiu violentamente na traseira de um caminhão, causando o óbito imediato do motorista do veículo de menor porte no local do impacto.
- A vítima, que seria um jovem natural de Maetinga, teve seu corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, enquanto sua identidade oficial ainda aguarda confirmação. As circunstâncias que levaram à batida permanecem sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as causas do fatal ocorrido.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um homem morreu após uma colisão entre um carro e um caminhão na tarde desta quinta-feira (21) na BA-262, trecho conhecido como Serra do Engano, em Caraíbas, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, o carro de passeio bateu na traseira do caminhão. Com o impacto, o motorista do veículo morreu ainda no local. A vítima seria um jovem natural de Maetinga, mas a identidade não havia sido confirmada até a publicação desta reportagem. As circunstâncias da batida ainda serão apuradas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. As causas do acidente seguem sob investigação da Polícia Civil.
Região: Mulher morre após queda de moto na BR-122
Região: Mulher morre após queda de moto na BR-122
Motociclista disse ter sido fechado por uma carreta antes da queda
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma mulher de 39 anos morreu após cair de uma motocicleta na BR-122, no sudoeste da Bahia. A vítima, Eliana Feitosa dos Santos, não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento medical. O condutor da moto, um homem de 30 anos, foi levado ao Hospital Municipal de Pindaí para receber atendimento, com escoriações e fratura na mão.A queda da motocicleta foi causada por uma carreta, que fechou a via e provocou a queda. O ponto exato do incidente foi investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, que também realizou buscas para localizar vestígios da ocorrência. A motocicleta envolvida foi uma Honda CG 150, e a carreta envolvida não foi localizada.
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
Uma mulher de 39 anos morreu após cair de uma motocicleta na madrugada de segunda-feira (18), na BR-122, trecho entre Pindaí e Urandi, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Eliana Feitosa dos Santos.As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Pindaí, onde o condutor da moto, um homem de 30 anos, recebeu atendimento com escoriações e fratura na mão. Ele afirmou que pilotava uma Honda CG 150 quando teria sido fechado por uma carreta, o que provocou a queda. Eliana, que estava na garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico. O óbito foi confirmado posteriormente pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi. Equipes da Polícia Militar fizeram buscas para localizar o ponto exato do incidente, mas não encontraram vestígios da ocorrência ou veículos envolvidos no trecho. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Livramento, Brumado, Caetité e Vitória da Conquista têm a gasolina mais cara da Bahia
Levantamento da ANP mostra preço médio estadual de R$ 7,21 entre 3 e 9 de maio
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- O preço médio da gasolina comum na Bahia foi de R$ 7,21 na semana de 3 a 9 de maio, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Houve leve redução de 0,1% em relação à semana anterior, com o maior preço médio registrado em Livramento de Nossa Senhora e o menor valor individual encontrado em Feira de Santana.
- Além disso, o diesel também registrou queda, com preço médio de R$ 7,71, e o diesel S10 caiu 1%, com média de R$ 7,83. A Bahia tem o segundo maior preço médio de diesel do país e o sexto maior preço médio da gasolina comum no ranking nacional.
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
O preço médio da gasolina comum na Bahia ficou em R$ 7,21 na semana de 3 a 9 de maio, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O valor variou entre R$ 6,64 e R$ 7,99 nos postos pesquisados. Em relação à semana anterior, houve leve redução de 0,1% no preço médio. No período anterior, o litro era vendido, em média, por R$ 7,22. Ao todo, a ANP pesquisou 224 postos em 27 municípios. Considerando a média ponderada, o preço geral no estado ficou em R$ 7,27. As informações são da Agência Sertão. De acordo com a publicação, o maior preço médio foi registrado em Livramento de Nossa Senhora, onde o litro custou R$ 7,97. Em seguida aparecem Brumado (R$ 7,94), Vitória da Conquista (R$ 7,87) e Caetité (R$ 7,69). Na outra ponta, Feira de Santana teve o menor preço médio, de R$ 6,83, com o menor valor individual encontrado no estado: R$ 6,79. Outros municípios com preços mais baixos foram Alagoinhas e Paulo Afonso (R$ 6,84), além de Salvador, onde o litro custou, em média, R$ 7,00. Em Guanambi, o preço médio foi de R$ 7,41. No ranking nacional, a Bahia aparece com o sexto maior preço médio da gasolina comum. O estado tem o combustível mais caro do Nordeste depois de Sergipe. Diesel também registrou queda - O diesel comum teve preço médio de R$ 7,71, queda de 1% em relação à semana anterior. O valor variou entre R$ 7,18 e R$ 8,89 nos 131 postos pesquisados. O diesel S10 também caiu 1%, com média de R$ 7,83. Apesar da redução, os valores seguem acima dos da gasolina comum na média estadual. A Bahia tem o segundo maior preço médio de diesel do país, atrás apenas do Acre.
Acidente com quatro veículos interdita a BR‑116
Acidente com quatro veículos interdita a BR‑116
Colisão provocou incêndio e bloqueou totalmente a rodovia no sudoeste da Bahia
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um acidente envolvendo quatro veículos interditou a BR-116 no sudoeste da Bahia, após colisão com veículo de produto inflamável. A PRF foi acionada e bloqueou a rodovia para evitar riscos.
- Até a última atualização, não havia confirmação sobre feridos ou danos mais graves.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um acidente envolvendo quatro veículos interditou totalmente a BR‑116 no final da manhã desta sexta‑feira (1º), na altura do km 714, no município de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia. Um dos veículos transportava produto inflamável, o que provocou um incêndio após a colisão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes foram acionadas para atender a ocorrência e controlar o tráfego na região. A rodovia foi bloqueada nos dois sentidos para permitir o trabalho das equipes de emergência e evitar novos riscos aos motoristas que passavam pelo local. Até a última atualização, não havia confirmação sobre feridos.
Abastecimento de água será interrompido em Guanambi e região nesta quinta-feira
Abastecimento de água será interrompido em Guanambi e região nesta quinta-feira
Manutenção em reservatório principal afetará quatro municípios e dois distritos
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Embasa suspende o fornecimento de água em várias cidades da Bahia a partir desta quinta-feira devido à manutenção no reservatório principal. A suspensão é necessária para concluir os trabalhos, que devem ser finalizados no início da noite da própria quinta-feira.
- A empresa estima que o abastecimento esteja completamente normalizado em até 48 horas, prazo necessário para o enchimento das redes e estabilização do sistema.
Foto: Divulgação | Embasa
O fornecimento de água será suspenso a partir das 8h desta quinta-feira (30) em Guanambi, Candiba, Matina e Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. A interrupção também atingirá os distritos de Mutãs, em Guanambi, e Pajeú do Vento, em Caetité. Segundo a Embasa, a medida é necessária para a realização de manutenção no reservatório principal que abastece a região. Os trabalhos devem ser concluídos no início da noite da própria quinta-feira. Após a finalização, a distribuição de água será retomada de forma gradual. A empresa estima que o abastecimento esteja completamente normalizado em até 48 horas, prazo necessário para o enchimento das redes e estabilização do sistema. Durante o período, a recomendação é que os moradores utilizem de forma econômica a água armazenada em seus reservatórios.
Mais de 1 tonelada de carne irregular é apreendida em ações da Adab na região de Guanambi
Fiscalizações ocorreram em Candiba e Palmas de Monte Alto
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreendeu mais de uma tonelada de produtos de origem animal irregulares nos municípios de Candiba e Palmas de Monte Alto, na Bahia. A apreensão incluiu cerca de 740 kg de carne bovina e suína, sem comprovação de origem e inspeção sanitária.
- A ação da Adab visa garantir a segurança para o consumo dos produtos, já que a falta de inspeção impede a confirmação da adequação às normas sanitárias. Os responsáveis foram notificados, e todo o material recolhido foi destruído conforme os protocolos sanitários.
Foto: Divulgação | Adab
Mais de uma tonelada de produtos de origem animal irregulares foi apreendida durante fiscalizações da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) nos municípios de Candiba e Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia. Segundo a Adab, a ação mais recente ocorreu na segunda-feira (27), em Candiba, onde cerca de 740 kg de carne bovina e suína foram apreendidos em um estabelecimento comercial por falta de comprovação de origem e ausência de inspeção sanitária. Em Palmas de Monte Alto, durante uma fiscalização no trânsito agropecuário realizada em 17 de abril, os agentes apreenderam um bovino abatido com aproximadamente 300 kg, também sem condições sanitárias adequadas. De acordo com o órgão, a falta de inspeção impede qualquer garantia de segurança para o consumo. Os responsáveis foram notificados, e todo o material recolhido foi destruído conforme os protocolos sanitários.
NRS reforça alerta após aumento de arboviroses no sudoeste baiano
NRS reforça alerta após aumento de arboviroses no sudoeste baiano
Autoridades destacam papel da população no combate ao mosquito transmissor.
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Reprodução
O aumento de casos de arboviroses no sudoeste da Bahia levou o Núcleo Regional de Saúde a reforçar o alerta à população sobre medidas de prevenção.A preocupação ocorre em um período favorável à proliferação do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.Segundo a coordenadora do núcleo, Karolina Rebouças, apesar do controle em parte dos municípios, o cenário ainda exige atenção contínua.De acordo com ela, ações de capacitação de agentes de saúde vêm sendo realizadas, mas não são suficientes sem a colaboração da população.O principal foco, segundo o órgão, é evitar o acúmulo de água parada e lixo em residências, ambientes que favorecem a reprodução do mosquito.As autoridades reforçam que o combate às arboviroses depende de ação conjunta entre poder público e moradores, especialmente em períodos de clima propício à disseminação das doenças.
Motociclista morre atropelado na BR-116, em Planalto
Motociclista morre atropelado na BR-116, em Planalto
Polícia Civil ainda não detalhou a dinâmica da batida
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um motociclista morreu após ser atropelado na BR-116, em Planalto, no sudoeste da Bahia, na tarde desta segunda-feira (27). O acidente ocorreu em um trecho da rodovia que corta o município. Segundo as primeiras informações, o impacto foi tão forte que a vítima morreu ainda no local. A identidade do motociclista não havia sido divulgada até a última atualização. Até o momento, a Polícia Civil não detalhou como o acidente aconteceu e também não confirmou qual foi o segundo veículo envolvido na ocorrência. O corpo foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao IML de Vitória da Conquista.
Região: Ex-funcionária é investigada por desviar mais de R$ 200 mil de empresa
Região: Ex-funcionária é investigada por desviar mais de R$ 200 mil de empresa
Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da suspeita, de 35 anos
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Uma ex-funcionária de 35 anos é investigada pela Polícia Civil por suspeita de desviar mais de R$ 200 mil de uma empresa do setor agroindustrial em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta sexta‑feira (24) em um imóvel no bairro Boa Vista. Segundo a polícia, o esquema teria ocorrido no ano passado, quando a mulher exercia função de chefia administrativa. As apurações indicam a inserção de operações fraudulentas, como contratação de fretes inexistentes e possível emissão de notas fiscais irregulares em nome da empresa. O caso veio à tona após uma auditoria externa identificar inconsistências nas movimentações financeiras e comunicar o fato às autoridades, o que levou à abertura do inquérito. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Vitória da Conquista e cumprida por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). Durante a ação, os policiais apreenderam o celular da investigada, que será encaminhado para perícia. As investigações seguem em andamento.
MP aciona prefeitos de Tremedal e Belo Campo por contratações irregulares de servidores
Ações pedem realização de concurso público e responsabilização dos gestores
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Reprodução | Alan Oliveira
O Ministério Público da Bahia (MPBA) ingressou com ações contra os municípios de Tremedal e Belo Campo, além dos prefeitos José Carlos Vieira Bahia e Fidélis Pereira Reis, por contratações consideradas irregulares de servidores públicos. As medidas foram adotadas após investigações conduzidas pelo promotor de Justiça Vladimir Ferreira Campos, que identificou o uso recorrente de vínculos temporários sem respaldo legal. Em Tremedal, o MP apurou que o último concurso público ocorreu em 2016, restrito ao cargo de agente comunitário de saúde. O município possui 618 cargos, dos quais 435 são ocupados por servidores efetivos. Há ainda 75 comissionados e 108 contratados temporariamente sem lei autorizativa, situação classificada como irregular pelo órgão. Em Belo Campo, o cenário é semelhante. O último concurso foi realizado em 2005. Dos 934 cargos existentes, apenas 359 são ocupados por efetivos. O município mantém 124 comissionados e 471 contratados temporários sem previsão legal, o que também motivou a ação judicial. Nas ações, o MPBA solicita que a Justiça determine, em caráter liminar, a realização de concurso público para suprir as necessidades das administrações municipais, especialmente nas áreas de educação, saúde e administração. O órgão pede ainda a substituição dos contratos irregulares por servidores concursados e a exoneração dos temporários admitidos fora das hipóteses previstas em lei. Para evitar prejuízo à continuidade dos serviços, o MP requer que os contratados permaneçam provisoriamente até a posse dos aprovados. O Ministério Público também ajuizou ações por improbidade administrativa contra os dois prefeitos, pedindo que sejam aplicadas as sanções previstas no artigo 12, inciso III, da Lei 8.429, além de indenização por danos morais coletivos, sob o argumento de que a prática prejudica a população ao violar o princípio constitucional do concurso público. Segundo o MPBA, os municípios foram orientados previamente. A Promotoria realizou reuniões para discutir a assinatura de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e expediu recomendações para que os contratos irregulares fossem encerrados e novos concursos fossem realizados, mas não houve avanço.
Homem morre após carro capotar na BR-415, entre Vitória da Conquista e Barra do Choça
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (2)
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um homem morreu após o carro que dirigia capotar na BR-415, rodovia que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (2). Segundo a Polícia Militar, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou nas proximidades da entrada do Haras Camping. A vítima foi identificada como Cássio Cristiano. Ainda de acordo com a polícia, o carro ficou bastante danificado, e o homem não resistiu aos ferimentos. Ele morreu ainda no local do acidente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia na rodovia e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre velório e sepultamento. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Trabalhador morre e quatro ficam feridos após choque elétrico durante montagem de circo no sudoeste da Bahia
Acidente aconteceu na noite de sábado (28), no município de Irajuba
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Reprodução | Redes sociais
Um trabalhador morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após sofrerem choque elétrico durante a montagem de um circo na noite de sábado (28), no município de Irajuba, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Ednaldo dos Santos Souza, de 27 anos. Segundo informações preliminares, o grupo trabalhava na instalação da estrutura circense quando houve contato com a rede elétrica, provocando a descarga que atingiu os trabalhadores. Os feridos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações detalhadas sobre o estado de saúde deles. As atividades do circo foram suspensas após o acidente. As causas do ocorrido serão investigadas pela Polícia Civil. Em nota, representantes da classe circense lamentaram a morte do trabalhador e manifestaram solidariedade à família da vítima e aos demais envolvidos.
Batida frontal entre carro e carreta mata mulher na BR-330, em Jequié
Batida frontal entre carro e carreta mata mulher na BR-330, em Jequié
Acidente ocorreu no início da noite desta quinta-feira
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Uma colisão frontal entre um carro e uma carreta deixou uma mulher morta e um homem gravemente ferido na BR-330, em Jequié, no sudoeste da Bahia, no início da noite desta quinta-feira (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 18h20, na altura do km 790 da rodovia. O impacto destruiu o automóvel, um Fiat Uno. A mulher que estava no carro morreu no local. O motorista ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito ficou parcialmente afetado no trecho. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
VCA entra para ranking das maiores construtoras do Brasil
Foto: Divulgação | VCA
A VCA Construtora foi reconhecida como a 16ª maior construtora do Brasil, de acordo com o Ranking INTEC das Maiores Construtoras do País, uma das principais pesquisas do setor da construção civil. A empresa também aparece na 3ª colocação no Nordeste e na 1ª posição na Bahia. O levantamento avaliou 186 construtoras e considera a metragem construída anualmente por cada empresa, com base em dados auditados e metodologia própria. O ranking é utilizado como referência para medir o desempenho e a competitividade do mercado da construção civil no país.
Foto: Divulgação | VCA
Segundo a empresa, o resultado reflete a estratégia de crescimento e o trabalho desenvolvido pelas equipes ao longo dos últimos anos. O CEO da VCA Construtora, Jardel Couto, afirmou que o reconhecimento reforça o direcionamento adotado pela companhia. “Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, com foco em transformar cidades e impactar positivamente a vida das pessoas”, disse. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18), durante um encontro com colaboradores e representantes da imprensa, antes da divulgação oficial do ranking no site do INTEC. Com atuação concentrada no Nordeste, a VCA Construtora mantém projetos em expansão e destaca a entrega de empreendimentos com foco em qualidade e inovação.
Região: Homem morre após acidente entre moto e van na BA-650
Região: Homem morre após acidente entre moto e van na BA-650
Colisão aconteceu na saída da cidade, no sentido Ibirataia
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Reprodução | Giro em Ipiaú
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo uma motocicleta e uma van na BA-650, na saída de Ipiaú, no sudoeste da Bahia, na manhã deste domingo (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas eram tio e sobrinho e retornavam de uma festa em Ibirataia quando a motocicleta colidiu na lateral da van, que trafegava no sentido contrário da rodovia. Com o impacto da batida, o passageiro da moto foi arremessado e morreu ainda no local. O condutor sofreu ferimentos graves. Equipes do Samu foram acionadas e prestaram atendimento à vítima ferida, que foi encaminhada ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. O motorista da van permaneceu no local e prestou esclarecimentos à PRE, que registrou a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia, e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Operação contra roubo de cargas cumpre mandados no sudoeste da Bahia
Operação contra roubo de cargas cumpre mandados no sudoeste da Bahia
Ação apreendeu caminhões, munições e eletrônicos; um suspeito foi preso em flagrante.
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Uma operação contra um grupo suspeito de envolvimento em roubo e receptação de cargas em Vitória da Conquista, Jequié e Barra do Choça cumpriu sete mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (19), no sudoeste da Bahia. A ação integra a Operação Redecarga, realizada de forma simultânea em outros estados do país. Segundo a Polícia Civil, as equipes atuaram também nos municípios de Poções e Santo Estêvão, como parte das diligências. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Nas buscas, os policiais apreenderam nove caminhões e uma caminhonete, além de munições de calibre 9 mm, carregadores, blocos de motor, placas veiculares, plaquetas metálicas e etiquetas de identificação. Também foram recolhidos celulares, notebook, iPad e um equipamento de gravação. Todo o material recolhido foi encaminhado para perícia, e a Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros suspeitos ligados ao esquema.A Operação Redecarga é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e tem como objetivo desarticular grupos que atuam na cadeia de crimes contra cargas, incluindo roubo, furto e receptação.
Região: Mulher é morta a golpes de machado
Região: Mulher é morta a golpes de machado
Vítima foi encontrada dentro de casa após vizinhos acionarem a polícia.
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Reprodução
Uma mulher foi encontrada morta na noite de terça-feira (17) dentro da casa onde morava, no bairro Maracujina, em Planalto, no sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, o corpo apresentava ferimentos provocados por um objeto cortante, compatíveis com golpes de machado. De acordo com o registro policial, vizinhos acionaram a Polícia Militar após perceberem ausência prolongada da moradora e sinais de que algo estava errado no imóvel. Ao entrar na residência, os agentes encontraram a vítima sem vida e com marcas de violência. Há indícios de que a morte tenha ocorrido dias antes da descoberta. O principal suspeito é o companheiro da mulher, que fugiu logo após o crime e ainda não foi localizado. Buscas foram feitas na região, mas ele segue foragido. O caso é tratado como feminicídio. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, onde serão realizados exames que devem confirmar a causa da morte. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Região: Dois homens desaparecem após afogamento em lagoa
Região: Dois homens desaparecem após afogamento em lagoa
Um dos corpos foi encontrado; buscas começaram ainda na tarde desta quarta‑feira.
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Dois homens desapareceram após se afogarem em uma lagoa na tarde desta quarta‑feira (11), em Cândido Sales, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu enquanto as vítimas tomavam banho no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pessoas que estavam próximas perceberam a situação e acionaram o resgate imediatamente. As equipes chegaram ao local ainda durante a tarde e iniciaram as buscas. Durante os trabalhos, o corpo de uma das vítimas foi localizado. Ele foi identificado como Daniel Pereira Santos, de 26 anos. O resgate foi feito pelas equipes que atuavam na lagoa desde o início da ocorrência. A outra vítima, Selvino Nascimento, conhecido como Tinga, de 56 anos, segue desaparecida. As buscas continuam na lagoa e em áreas próximas, com apoio de mergulhadores. O corpo de Daniel será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, onde passará por necropsia.
Região: Bebê é picado por jararaca enquanto brincava na garagem de casa
Região: Bebê é picado por jararaca enquanto brincava na garagem de casa
Criança recebeu soro antiofídico e teve o estado de saúde estabilizado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um bebê de 1 ano e 8 meses foi picado por uma cobra jararaca na tarde de domingo (8) enquanto brincava na garagem de casa, na Rua Samuel Sacramento, no bairro Vila Isabel, em Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, o menino — identificado como Jhon — foi atingido na coxa e na mão, o que causou desespero entre familiares e vizinhos. Moradores conseguiram matar a cobra e levaram a criança rapidamente para a UPA 24h do município. Ao chegar à unidade de saúde, o bebê recebeu soro antiofídico e passou por atendimento de emergência. A equipe médica conseguiu estabilizar o quadro clínico. Por ser muito pequeno, Jhon deverá ser transferido para o Hospital Maternidade Virgínia Hagge, onde ficará internado em observação. A criança está fora de perigo, segundo a equipe médica.
PM registra duas prisões por violência doméstica na região de Guanambi
PM registra duas prisões por violência doméstica na região de Guanambi
Ocorrências foram registradas em Candiba e Palmas de Monte Alto; suspeitos foram levados à delegacia em Guanambi.
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Reprodução
Duas prisões por violência doméstica foram registradas na quarta-feira (25) em municípios do sudoeste baiano. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia Territorial de Guanambi. Em Candiba, por volta das 9h15, uma mulher de 60 anos acionou a Polícia Militar e informou que possuía medida protetiva contra o companheiro, de 42 anos. Segundo o relato, ele estava na residência do casal e impedia o acesso da vítima ao imóvel. Ela aguardava em casa de parentes.Durante o deslocamento com a vítima, os policiais localizaram o suspeito nas proximidades da residência. De acordo com a corporação, ele apresentava sinais de embriaguez. Após abordagem, as partes foram conduzidas à delegacia para adoção das medidas legais. Não houve necessidade de uso de algemas. Já em Palmas de Monte Alto, às 17h40, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência no povoado do Agrestino. No local, um homem de 18 anos foi preso após denúncia de agressão contra a companheira, também de 18 anos.A vítima relatou que foi agredida depois de se recusar a acompanhar o suspeito em uma motocicleta. O jovem, que também apresentava sinais de embriaguez, foi levado inicialmente ao hospital e, em seguida, conduzido à delegacia, junto com a vítima, para os procedimentos cabíveis. Os casos são enquadrados na Lei Maria da Penha.
Governo entrega viaturas e fuzis em Vitória da Conquista
Governo entrega viaturas e fuzis em Vitória da Conquista
Evento em Vitória da Conquista marca entrega de fuzis, drones, Delegacia Móvel e nova central de monitoramento
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Polícia Civil da Bahia
O Governo da Bahia entregou, nesta segunda-feira (23), novas viaturas, armamentos e equipamentos à Polícia Civil da Bahia. A cerimônia ocorreu na sede da Diretoria Regional de Polícia do Interior, em Vitória da Conquista. Foram apresentados fuzis calibre 7,62 mm, drones, espargidores, uma Delegacia Móvel e dez viaturas padronizadas. Os equipamentos serão destinados às Delegacias Territoriais vinculadas às cinco Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) que compõem a Dirpin Sudoeste.Também foi entregue uma nova Central de Monitoramento, equipada com sistema de videomonitoramento para ampliar a cobertura e a capacidade de acompanhamento na região sudoeste da Bahia. Segundo o diretor regional, Roberto Júnior, os investimentos fortalecem a atuação investigativa e operacional da corporação. Ele afirmou que a modernização da estrutura amplia a capacidade de resposta da Polícia Civil e contribui para investigações mais ágeis.De acordo com o governo, o objetivo é melhorar as condições de trabalho dos policiais e reforçar a segurança da população na região.
Região: Motorista morre após batida entre três carretas na BR‑116
Região: Motorista morre após batida entre três carretas na BR‑116
Vítima ficou presa às ferragens; outros condutores não se feriram
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um motorista de 37 anos morreu na tarde de domingo (8) após uma colisão envolvendo três carretas na BR‑116, no trecho da Serra do Mutum, em Jequié, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta conduzida pela vítima perdeu o controle durante a descida e atingiu um veículo que estava parado no mesmo sentido da via. Em seguida, bateu em uma terceira carreta que trafegava no sentido contrário. O motorista, identificado como Paulo Henrique Cordeiro da Silva, ficou preso às ferragens e morreu no local. O resgate levou horas para retirar o corpo. Equipes do Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica e DNIT atuaram na ocorrência. Os outros condutores não ficaram feridos. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.
Região: Mulher morre após cair de moto e ser atropelada na BR‑116
Região: Mulher morre após cair de moto e ser atropelada na BR‑116
Vítima caiu da moto antes de ser atingida por outro veículo, segundo a PRF
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
ma mulher morreu na noite de quarta‑feira (7) após cair da motocicleta que conduzia e ser atropelada na BR‑116, no km 710, trecho de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima seguia pela rodovia quando perdeu o controle da moto e caiu na pista. Logo depois, ela foi atingida por outro veículo que passava pelo local. A mulher, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu antes da chegada do socorro. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levado para o IML de Jequié. A PRF registrou a ocorrência e apura as circunstâncias do acidente.
Homem morre em acidente na BR-116 em Poções
Homem morre em acidente na BR-116 em Poções
Vítima tinha 44 anos e morreu antes da chegada do socorro
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um homem morreu na noite de sábado (20) após um acidente na BR-116, no trecho que passa por Poções, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Mizael Teixeira, de 44 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As circunstâncias da batida ainda não foram informadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na rodovia, realizou os procedimentos iniciais e controlou o trânsito no trecho. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil
Apreensão de pistolas em Vitória da Conquista deu início a investigação da PF sobre infiltração do CV na política do Rio
Caso ocorreu em novembro de 2020 e levou à Operação Dakovo, considerada uma das maiores contra o tráfico internacional de armas
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Divulgação | PRF
A apreensão de 23 pistolas calibre 9 mm em um ônibus de turismo na BR-116, em Vitória da Conquista na região sudoeste da Bahia, no dia 23 de novembro de 2020, foi o ponto de partida para uma das maiores investigações da Polícia Federal contra o tráfico internacional de armas. O flagrante, realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), revelou posteriormente conexões entre o Comando Vermelho (CV) e políticos do Rio de Janeiro. Segundo a PRF, o veículo vinha de São Paulo com destino a Poções (BA) quando agentes encontraram duas mochilas pesadas no compartimento de passageiros. Dentro delas estavam pistolas da fabricante croata HS Produkt, todas com os números de série raspados. A partir da apreensão, a PF iniciou rastreamento e descobriu que as armas haviam sido importadas para o Paraguai pela empresa International Auto Supply (IAS), apontada como fornecedora de armamento para facções brasileiras com apoio de militares corrompidos da Dirección de Material Bélico (Dimabel). Com base nas investigações, a PF deflagrou em dezembro de 2023 a Operação Dakovo, que cumpriu 25 mandados de prisão no Brasil e no Paraguai. Entre os alvos estavam o general paraguaio Jorge Antonio Orue Roa e o argentino Diego Hernan Dirísio, considerado o maior contrabandista de armas da América do Sul. O inquérito também identificou compradores ligados ao tráfico no Rio, como Fhillip da Silva Gregório, o Professor, chefe do tráfico no Complexo do Alemão, além de outros intermediários. Em setembro de 2025, novos desdobramentos levaram à prisão do deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva (TH Joias) e do ex-secretário de Esporte e Lazer do Rio, Alessandro Carracena, acusados de atuar como braço político da facção.
Região: Dois homens morrem em confronto com a PM
Região: Dois homens morrem em confronto com a PM
Troca de tiros ocorreu durante a Operação Impacto no bairro Alto do Paraíso, na noite de sábado (18)
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Divulgação | Polícia Militar
Dois homens morreram após um confronto com policiais militares da 79ª CIPM na noite de sábado (18), durante a Operação Impacto, no bairro Alto do Paraíso, em Poções, no sudoeste da Bahia. Segundo a PM, a ação começou após denúncias de que os suspeitos, foragidos de uma operação anterior, estariam armados e invadindo residências na região. As equipes foram até o local e, ao tentar realizar a abordagem, foram recebidas a tiros. Houve revide e, após a troca de disparos, os dois homens foram encontrados feridos, chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal de Poções, mas não resistiram. Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38 — um deles com numeração suprimida —, munições, dois rádios comunicadores e três aparelhos celulares. Todo o material foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, para os procedimentos legais.
























