Vitória da Conquista registra 7,3°C e tem menor temperatura da Bahia
Vitória da Conquista registra 7,3°C e tem menor temperatura da Bahia
Correntina e Lençóis também ficaram abaixo dos 10°C, segundo levantamento do Inmet
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Três cidades da Bahia registraram temperaturas abaixo de 10°C na manhã desta terça-feira, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As menores temperaturas do estado foram registradas em Vitória da Conquista (7,3°C), Correntina (9,5°C) e Lençóis (9,7°C).
- Também foram registradas temperaturas baixas em Luís Eduardo Magalhães (12,2°C) e Barreiras (12,8°C), segundo o levantamento do Inmet.
Foto: Divulgação | PMVC
Três cidades da Bahia registraram temperaturas abaixo de 10°C na manhã desta terça-feira (23), de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O menor índice do estado foi observado em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, onde os termômetros marcaram 7,3°C. Também apareceram na lista das cidades mais frias da Bahia os municípios de Correntina, no oeste do estado, com 9,5°C, e Lençóis, na Chapada Diamantina, com 9,7°C. Já Luís Eduardo Magalhães registrou 12,2°C e também figurou entre as menores temperaturas do estado no levantamento do Inmet. Confira as cinco menores temperaturas registradas na Bahia: Vitória da Conquista – 7,3°C; Correntina – 9,5°C; Lençóis – 9,7°C; Luís Eduardo Magalhães – 12,2°C; Barreiras – 12,8°C.
Motociclista morre após colisão com carro em Vitória da Conquista
Motociclista morre após colisão com carro em Vitória da Conquista
Vítima de 43 anos chegou a ser socorrida pelo Samu, mas deu entrada sem vida no hospital.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um motociclista de 43 anos perdeu a vida em um grave acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (22), na Avenida Laura Nunes, bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A colisão envolveu a moto da vítima e um veículo Volkswagen Fox. Segundo relatos preliminares, o acidente ocorreu quando o motorista do carro atravessava a pista e o motociclista, a caminho do trabalho, não conseguiu evitar a batida.
- Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e socorreram o homem, que foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas chegou à unidade sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Agentes do Sistema Municipal de Trânsito e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para os procedimentos periciais e a remoção dos veículos. As autoridades competentes darão seguimento à investigação das circunstâncias do acidente.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um motociclista de 43 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (22), na Avenida Laura Nunes, no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A colisão envolveu uma motocicleta e um veículo Volkswagen Fox. De acordo com relatos preliminares, o motorista do carro atravessava a pista quando o motociclista, que seguia para o trabalho, não conseguiu evitar a batida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima. O homem foi encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas já chegou à unidade sem sinais vitais. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. Agentes do Sistema Municipal de Trânsito e equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para registrar a ocorrência, realizar os procedimentos periciais e providenciar a remoção dos veículos envolvidos. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento da vítima.
VCA Construtora realiza cobertura ao vivo do Arraiá da Conquista
Foto: Divulgação | VCA Construtora
Vitória da Conquista viveu um fim de semana marcado por muita música, cultura e celebração com os dois primeiros dias do Arraiá da Conquista. E a VCA Construtora esteve presente de forma ativa na festa, promovendo uma cobertura especial e inovadora por meio de um estúdio de podcast montado no local do evento, levando ao público de casa tudo o que aconteceu no espaço junino. Durante o sábado e o domingo, o palco principal recebeu grandes atrações que arrastaram multidões, como Dorgival Dantas, Pablo, Targino Gondim, Ravanne e diversos outros artistas que animaram o público com muito forró e emoção. Além de se apresentarem no palco, alguns dos artistas também passaram pelo estúdio da VCA para entrevistas exclusivas, compartilhando bastidores, histórias e a energia da festa com os espectadores. O VCA Cast também se destacou pela presença de autoridades e personalidades que circularam pelo evento, reforçando o caráter cultural e institucional do Arraiá da Conquista.
Foto: Divulgação | VCA Construtora
A iniciativa tem como objetivo ampliar o alcance da festa, aproximando o público que não pôde comparecer presencialmente de tudo o que acontece no evento. O projeto é comandado pelo jornalista Daniel Silva, que conduz as entrevistas e a cobertura ao vivo ao lado de uma equipe de profissionais convidados. No sábado, o estúdio contou com a participação especial da locutora Sheila, da Rádio Band FM, e no domingo, a jornalista Gabi, enriquecendo ainda mais o conteúdo com diferentes olhares e estilos de condução. A cobertura continua nesta segunda-feira, com transmissão ao vivo a partir das 19h, diretamente no canal oficial da VCA Construtora no YouTube, levando ao público mais uma noite de entrevistas, bastidores e toda a energia do Arraiá da Conquista. A iniciativa reforça o compromisso da VCA Construtora com a valorização da cultura local, da comunicação e da aproximação com a comunidade, consolidando o VCA Cast como um importante canal de cobertura de eventos na região.
Suspeito foge e abandona arma após abordagem da PM em Vitória da Conquista
Suspeito foge e abandona arma após abordagem da PM em Vitória da Conquista
Revólver foi apreendido no Bairro Brasil após denúncia de que homem circulava armado
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um revólver foi apreendido pela 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na noite desta terça-feira (16) no Bairro Brasil, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A ação policial teve início após denúncias de que um homem estaria armado nas proximidades da feira local.
- Durante as buscas, a equipe localizou um suspeito com as características informadas. Ao perceber a aproximação dos policiais, o indivíduo fugiu pelas ruas da região, descartando a arma próximo a um açougue. Apesar das rondas, o suspeito não foi encontrado, mas o revólver foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi devidamente registrado.
Foto: Divulgação | Polícia Militar
Um revólver foi apreendido na noite de terça‑feira (16) durante uma ação da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no Bairro Brasil, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncia de que um homem estaria armado nas proximidades da feira do bairro. Durante as buscas, os policiais localizaram um suspeito com as características informadas. Ao notar a aproximação da guarnição, o homem correu pelas ruas da região. Durante a fuga, os militares viram o momento em que ele jogou um objeto próximo a um açougue. O suspeito não foi encontrado após rondas no entorno. A arma dispensada foi recolhida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Vitória da Conquista vai multar farmácias que exigirem CPF de clientes
Vitória da Conquista vai multar farmácias que exigirem CPF de clientes
Nova lei proíbe exigência do documento na hora da compra; multas podem chegar a R$ 5 mil e até suspensão do alvará
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, sancionou uma lei que proíbe farmácias e drogarias de exigirem o CPF do cliente como condição para finalizar uma compra. A medida, publicada no Diário Oficial do Município, estabelece multas que podem chegar a R$ 5 mil para estabelecimentos que desrespeitarem a nova norma, que já está em vigor.
- A legislação determina que informar o CPF deve ser opcional, sendo solicitado apenas para participação em programas de benefícios, descontos, fidelidade ou para emissão de nota fiscal vinculada ao documento, se houver interesse do consumidor. A primeira infração resulta em advertência, com reincidências gerando multas de R$ 1 mil a R$ 5 mil, passíveis de dobra e, em casos persistentes, suspensão do alvará de funcionamento.
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
A Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, sancionou uma lei que estabelece multa de até R$ 5 mil para farmácias e drogarias que exigirem o CPF do cliente como condição para concluir uma compra. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na última quinta‑feira (11). A legislação determina que nenhum estabelecimento pode obrigar o consumidor a informar o CPF para adquirir medicamentos ou qualquer outro produto. A regra vale para toda a rede de farmácias da cidade. Pela nova norma, a primeira infração gera apenas advertência. Em caso de reincidência, a multa varia de R$ 1 mil a R$ 5 mil, podendo ser dobrada se houver nova repetição da prática. Persistindo o descumprimento, o local poderá ter o alvará de funcionamento suspenso pela autoridade sanitária. A lei também deixa claro que informar o CPF passa a ser opcional. O documento só poderá ser solicitado quando o cliente quiser participar de programas de benefícios, descontos ou fidelidade, ou ainda para emitir nota fiscal vinculada ao CPF, caso seja de interesse do consumidor. A norma já está em vigor e reforça a proteção aos direitos do consumidor no município.
Secretária da SESAB diz que Hospital Geral de Conquista será ampliado
Secretária da SESAB diz que Hospital Geral de Conquista será ampliado
Investimento superior a R$ 84 milhões prevê a construção de uma nova torre para ampliar a capacidade de atendimento da unidade.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- O Governo da Bahia anunciou um investimento superior a R$ 84 milhões para a ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), localizado no sudoeste do estado. A informação foi divulgada pela secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, durante visita à unidade. O projeto prevê a construção de uma nova torre hospitalar, com o objetivo primordial de expandir a capacidade de atendimento e responder à crescente demanda de pacientes da região.
- A secretária Roberta Santana informou que o processo licitatório para a execução da obra está em sua fase final, com a publicação do contrato e a emissão da ordem de serviço esperadas para os próximos dias, o que permitirá o início das intervenções. Durante sua agenda em Vitória da Conquista, ela também reiterou o compromisso com o sistema de regulação do SUS. O HGVC é reconhecido como uma das principais unidades de referência no interior da Bahia, atendendo dezenas de municípios, e a expectativa é que a ampliação fortaleça a assistência especializada.
Foto: Reprodução
O Governo da Bahia anunciou a ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste do estado. Segundo a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, o investimento previsto ultrapassa R$ 84 milhões e inclui a construção de uma nova torre na unidade hospitalar. A informação foi divulgada durante visita da secretária ao hospital na noite de sábado (13). De acordo com a gestora, a ampliação tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimento e acompanhar a crescente demanda de pacientes da região. Roberta Santana afirmou que o processo licitatório da obra está em fase final e que a publicação do contrato deve ocorrer nos próximos dias. Após essa etapa, a expectativa é pela emissão da ordem de serviço para o início das intervenções. Durante a agenda em Vitória da Conquista, a secretária também comentou o sistema de regulação da saúde pública. Ela defendeu o modelo adotado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e afirmou que a política de regulação segue diretrizes nacionais, sendo aplicada em todos os estados brasileiros. O Hospital Geral de Vitória da Conquista é uma das principais unidades de referência do interior da Bahia e atende pacientes de dezenas de municípios da região sudoeste. A expectativa do governo é que a ampliação fortaleça a assistência especializada e amplie a oferta de serviços hospitalares.
Mulher é detida por suspeita de estelionato empresarial em Vitória da Conquista
Mulher é detida por suspeita de estelionato empresarial em Vitória da Conquista
Funcionária teria criado chave Pix falsa para desviar pagamentos de clientes, segundo a Polícia Civil
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma mulher de 30 anos foi detida pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12), em Vitória da Conquista, Bahia, suspeita de estelionato contra a empresa de soluções ambientais onde trabalhava. As investigações apontam que a funcionária criou uma chave Pix fraudulenta, com nome semelhante ao da companhia, e usou-a para desviar pagamentos de clientes por cerca de sete meses, acumulando um prejuízo de mais de R$ 16 mil.
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Uma mulher de 30 anos foi detida pela Polícia Civil nesta sexta‑feira (12), suspeita de praticar estelionato contra a empresa onde trabalhava, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com as investigações, a funcionária criou uma chave Pix fraudulenta com nome semelhante ao da empresa de soluções ambientais e passou a receber pagamentos de clientes como se fosse a conta oficial da companhia. A prática criminosa teria ocorrido por cerca de sete meses, período em que mais de R$ 16 mil foram desviados. A suspeita foi localizada após diligências da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio do GATTI Sudoeste. Segundo a corporação, ela confessou o crime e entregou voluntariamente seus dados bancários, que reforçam as provas reunidas no inquérito. A mulher foi levada à DRFR, onde prestou depoimento e vai responder ao processo em liberdade. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e calcular o prejuízo total causado pelo golpe.
Motociclista morre após acidente no trevo de Belo Campo, em Vitória da Conquista
Motociclista morre após acidente no trevo de Belo Campo, em Vitória da Conquista
Homem perdeu o controle da moto e morreu no local, segundo a Polícia Militar
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um motociclista perdeu a vida em um grave acidente ocorrido na região do trevo de Belo Campo, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Jurandir Xavier Dutra, morador do distrito de Dantilândia.
- Conforme informações da Polícia Militar, Jurandir conduzia uma motocicleta Honda CG quando, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle da direção e sofreu o impacto fatal, vindo a óbito no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista e a Polícia Civil ficará responsável pela investigação das causas do acidente.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um motociclista morreu após um acidente na região do trevo de Belo Campo, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Jurandir Xavier Dutra, morador do distrito de Dantilândia. De acordo com a Polícia Militar, Jurandir conduzia uma motocicleta Honda CG quando perdeu o controle da direção e sofreu o acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista para necropsia. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Polícia Civil investiga morte de mulher baleada e estrangulada em Vitória da Conquista
Corpo tinha múltiplos ferimentos; crime é investigado como homicídio.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma mulher identificada como Elidiana Ribeiro, de 45 anos, foi encontrada morta em Vitória da Conquista, na Bahia. O corpo apresentava marcas de estrangulamento e ferimentos causados por disparo de arma de fogo. A vítima tinha diversas lesões no rosto e uma forte pancada na cabeça.
- A Polícia Civil está investigando o crime, que ocorreu no povoado do Baixão, zona rural de Vitória da Conquista. A autoria e a motivação do crime ainda não foram divulgadas.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta sexta‑feira (12) no povoado do Baixão, na zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Elidiana Ribeiro, de 45 anos. De acordo com a Polícia Civil, o corpo apresentava marcas de estrangulamento, ferimentos provocados por disparo de arma de fogo e sinais de que ela pode ter sido arrastada por um veículo. A vítima também tinha diversas lesões no rosto e uma forte pancada na cabeça. O corpo foi encontrado por moradores em um terreno da comunidade. A Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados para realizar o levantamento cadavérico e iniciar os procedimentos periciais. Elidiana morava no condomínio Jacarandá, no bairro Miro Cairo. Ainda não há informações sobre autoria ou motivação do crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Concurso da Prefeitura de Vitória da Conquista é prorrogado até 2028
Concurso da Prefeitura de Vitória da Conquista é prorrogado até 2028
Prorrogação amplia validade do certame por mais dois anos e garante continuidade das convocações
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou por mais dois anos a validade do Concurso Público Edital nº 001/2024, destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva. O concurso, homologado em 5 de julho de 2024, passa a valer até 5 de julho de 2028, garantindo a continuidade das convocações dos candidatos aprovados em diversas áreas da administração público.
- A prorrogação do concurso foi oficializada em edital assinado pela prefeita Sheila Lemos, que destacou a importância do certame para garantir impessoalidade e isonomia no acesso aos cargos, conforme determina o artigo 37 da Constituição Federal.
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou por mais dois anos a validade do Concurso Público Edital nº 001/2024, destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva no quadro municipal. A decisão foi oficializada nesta segunda‑feira (8) em edital assinado pela prefeita Sheila Lemos. Com a mudança, o concurso — homologado em 5 de julho de 2024 — passa a valer até 5 de julho de 2028. A prorrogação já estava prevista no item 1.4 do edital de abertura, que permite estender o prazo inicial por igual período. O governo municipal destacou que o concurso público é fundamental para garantir impessoalidade e isonomia no acesso aos cargos, conforme determina o artigo 37 da Constituição Federal. O certame contempla vagas efetivas e cadastro de reserva em diversas áreas da administração. Segundo a Prefeitura, a prorrogação assegura a continuidade das convocações dos candidatos aprovados, de acordo com a necessidade do serviço público, contribuindo para recompor e fortalecer o quadro de servidores. O edital de prorrogação foi publicado oficialmente nesta segunda‑feira (8).
PM apreende arma escondida em carro em Vitória da Conquista
PM apreende arma escondida em carro em Vitória da Conquista
Revólver calibre 32 foi encontrado sob veículo estacionado na Avenida Rosa Cruz
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Equipes da 77ª CIPM apreenderam uma arma de fogo na manhã desta segunda-feira (8) no bairro Candeias, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. A operação resultou na descoberta de um revólver calibre 32, evidenciando a atuação policial no combate à criminalidade local.
- A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima informar a presença de um casal armado nas proximidades de um posto de combustíveis na Avenida Rosa Cruz. Embora as buscas iniciais não tenham localizado os suspeitos com as características citadas, a varredura na área levou os policiais a encontrar a arma escondida sob um carro estacionado, sendo encaminhada ao Disep para investigação pela Polícia Civil.
Foto: Divulgação | Polícia Militar
Uma arma de fogo foi apreendida por equipes da 77ª CIPM na manhã desta segunda‑feira (8) no bairro Candeias, em Vitória da Conquista na região sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, uma denúncia anônima informou que um casal estaria armado nas proximidades de um posto de combustíveis na Avenida Rosa Cruz. As equipes fizeram buscas na região, mas não localizaram pessoas com as características citadas. Durante a varredura, os policiais encontraram um revólver calibre 32 escondido sob um carro estacionado perto do posto. A arma foi levada para o Disep, onde o caso será apurado pela Polícia Civil.
Homem é preso com armas e munições na zona rural de Vitória da Conquista
Homem é preso com armas e munições na zona rural de Vitória da Conquista
Suspeito foi abordado após denúncia de que homens exibiam armas durante partida de futebol
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem foi preso em Vitória da Conquista, na Bahia, por porte ilegal de arma de fogo. Segundo polícia, ele estava com um revólver calibre .38 e também declarou ter uma pistola calibre 9 mm.
- A Polícia Civil vai apurar a origem das armas e o caso está sob investigação.
Foto: Divulgação | Policia Militar
Um homem foi preso na noite de domingo (7) por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu no povoado da Roseira. De acordo com informações obtidas pela redação do Sudoeste Bahia, equipes da 92ª CIPM foram ao local após denúncia de que homens estariam exibindo armas durante uma partida de futebol amador. Os policiais abordaram pessoas que estavam perto de um estabelecimento comercial. Com um dos suspeitos, foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições. Ele também informou possuir uma pistola calibre 9 mm, que estava acompanhada de um carregador com 12 munições. O material apreendido e o suspeito foram levados para o Disep. A Polícia Civil vai apurar a origem das armas.
Homem morre após cair de laje em Vitória da Conquista
Homem morre após cair de laje em Vitória da Conquista
Vítima caiu de cerca de quatro metros na zona oeste da cidade
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem faleceu após sofrer uma queda de uma laje na noite de domingo (7) em Vitória da Conquista, na zona oeste do sudoeste da Bahia. O incidente ocorreu de uma altura aproximada de quatro metros, e a Polícia Militar informou que a vítima se desequilibrou enquanto estava sobre a estrutura. Embora tenha recebido atendimento, o homem não resistiu aos ferimentos.
- O Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para o Instituto Médico Legal da cidade, e peritos estiveram no local para os levantamentos iniciais. A identidade da vítima não foi divulgada até a última atualização da reportagem. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias que levaram ao acidente fatal.
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
Um homem morreu após cair de uma laje na noite de domingo (7) na zona oeste de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A queda aconteceu de uma altura aproximada de quatro metros. Segundo a Polícia Militar, a vítima se desequilibrou enquanto estava sobre a estrutura. O homem chegou a receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal da cidade. Peritos estiveram no local para realizar os levantamentos iniciais. A identidade da vítima não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Rondesp prende suspeito após homicídio em Vitória da Conquista
Rondesp prende suspeito após homicídio em Vitória da Conquista
Homem foi encontrado com arma, drogas e carro com restrição no bairro Lagoa das Flores.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Em uma ação da Rondesp Sudoeste, um homem foi preso na madrugada deste domingo (7) em Vitória da Conquista, Bahia, sob suspeita de envolvimento no homicídio de Alisson Daniel. Durante a busca no imóvel, os policiais apreenderam porções de drogas, uma pistola e um carro com restrição judicial.
Foto: Divulgação | Rondesp Sudoeste
Um homem foi preso na madrugada deste domingo (7) suspeito de envolvimento no homicídio de Alisson Daniel em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Equipes da Rondesp Sudoeste receberam denúncias de que possíveis participantes do crime estariam escondidos em um residencial no bairro Lagoa das Flores. No local, os policiais abordaram o suspeito e apreenderam uma pistola calibre 9 mm, porções de drogas e um carro com restrição judicial. Durante a busca no imóvel, também foram encontradas mais porções de cocaína, maconha e materiais usados no tráfico. O homem foi levado ao Disep junto com o material apreendido. A Polícia Civil investiga a participação dele no homicídio.
Homem é preso por tráfico de drogas no Povoado da Estiva, em Vitória da Conquista
Suspeito foi detido nesta sexta (5) após policiais encontrarem pés de maconha e outros materiais na casa dele
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (5) no Povoado da Estiva, zona rural de Vitória da Conquista, após ser flagrado com pés de maconha e materiais para o preparo da droga. A ação foi conduzida por equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 92ª CIPM durante rondas na região.
- Os policiais abordaram o suspeito após ele tentar fugir para dentro de uma residência. No local, foram encontrados cigarros com substância semelhante à maconha e dois pés da planta no quintal, configurando flagrante. O homem resistiu à prisão, mas foi contido. Foram apreendidos os pés de maconha, uma balança de precisão, cigarros da droga e uma touca ninja. O caso foi registrado no Disep, e o detido permanece à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação | Polícia Militar
Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (5) no Povoado da Estiva, zona rural de Vitória da Conquista, após ser flagrado com pés de maconha e materiais usados no preparo da droga. A ação foi realizada por equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 92ª CIPM. Os policiais faziam rondas quando viram dois homens em frente a uma casa fumando cigarros com características semelhantes à maconha. Um deles correu para dentro do imóvel ao notar a aproximação da viatura. Durante a abordagem, os militares encontraram cigarros com substância semelhante à droga. Como o portão estava aberto, a equipe também identificou dois pés de maconha no quintal da residência, o que configurou situação de flagrante. Segundo a PM, o suspeito recebeu voz de prisão, resistiu e precisou ser contido pelos policiais. Foram apreendidos dois pés de maconha, uma balança de precisão, dois cigarros da droga e uma touca tipo ninja. O homem e o material recolhido foram levados ao Disep, onde o caso foi registrado. Ele permanece à disposição da Justiça.
Polícia fecha loja usada como fachada para venda de drogas em Conquista
Polícia fecha loja usada como fachada para venda de drogas em Conquista
Mandados de busca foram cumpridos em diferentes endereços da cidade; drogas, celulares e um veículo foram apreendidos durante a ação.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma operação da Polícia Civil em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, resultou na prisão em flagrante de três pessoas na quarta-feira (3), suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas. A ação cumpriu mandados judiciais em diversos imóveis e teve como principal alvo um estabelecimento comercial apontado como ponto de apoio central para as atividades criminosas do grupo investigado.
- Durante as buscas, as equipes apreenderam porções de cocaína e maconha, balanças de precisão, materiais para embalagem de entorpecentes, aparelhos celulares e um veículo que seria utilizado no transporte das drogas. Os três presos — duas mulheres (26 e 28 anos) e um homem (30 anos) — foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). A operação faz parte da mobilização nacional NARKE VI, que busca enfraquecer a estrutura financeira e logística do narcotráfico, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Foto: Reprodução
Três pessoas foram presas em flagrante durante uma operação da Polícia Civil contra um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu na quarta-feira (3) e teve como foco o cumprimento de mandados judiciais em imóveis ligados aos investigados. De acordo com a polícia, um estabelecimento comercial apontado como ponto de apoio para atividades criminosas era o principal alvo da operação. As investigações indicam que o proprietário do local exercia papel de destaque na distribuição de entorpecentes na região. Durante as buscas, equipes encontraram porções de cocaína prontas para comercialização, balanças de precisão e materiais utilizados para embalar drogas. Em outros imóveis vinculados ao grupo, os agentes apreenderam aparelhos celulares, porções de maconha e cocaína, além de um veículo que, segundo a investigação, seria utilizado para o transporte dos entorpecentes. A operação terminou com a prisão de duas mulheres, de 26 e 28 anos, e de um homem, de 30 anos. Os investigadores também identificaram outro suspeito de participação no esquema criminoso, que passa a integrar o inquérito policial. Os três presos foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde permaneceram custodiados e à disposição da Justiça. A ação integra a Operação NARKE VI, mobilização nacional coordenada para enfraquecer organizações ligadas ao narcotráfico. A estratégia tem como foco atingir não apenas a venda de drogas, mas também a estrutura financeira e logística utilizada pelos grupos criminosos. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar o mapeamento da rede de atuação dos suspeitos.
Dois condenados por abuso sexual são capturados em Conquista
Dois condenados por abuso sexual são capturados em Conquista
Ação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e segue em busca de investigados considerados foragidos pela Justiça.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Polícia Civil da Bahia iniciou a Operação Escudo Protetor nesta terça-feira (2) em Vitória da Conquista, visando cumprir 16 mandados judiciais relacionados a investigações e condenações por estupro de vulnerável. Durante a ação, dois homens, de 31 e 69 anos, foram localizados e presos, ambos já condenados pelo crime contra a mesma vítima em 2024, sendo posteriormente encaminhados para custódia judicial.
- Coordenada pelo Núcleo da Criança e do Adolescente da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª COORPIN) e com apoio de unidades especializadas, a operação segue em andamento para localizar outros alvos considerados foragidos. A delegada Rosilene Correia informou que os trabalhos continuarão até o cumprimento de todas as determinações e que será solicitada a inclusão dos investigados foragidos no Baralho Lilás para auxiliar nas buscas.
Foto: Divulgação | Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Escudo Protetor, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais relacionados a investigações e condenações por estupro de vulnerável. Ao todo, foram expedidas 16 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva e 12 prisões decorrentes de sentenças condenatórias já determinadas pela Justiça. Durante as diligências, dois homens, de 31 e 69 anos, foram localizados e presos. Segundo a Polícia Civil, ambos foram condenados pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a mesma vítima em 2024. Após o cumprimento dos mandados, os dois foram encaminhados para as medidas legais e permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário. As equipes também realizaram buscas em diversos pontos da cidade para localizar outros alvos da operação. No entanto, alguns investigados não foram encontrados e passaram a ser considerados foragidos. A operação foi coordenada pelo Núcleo da Criança e do Adolescente da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª COORPIN), com apoio de unidades especializadas da Polícia Civil, entre elas o Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a Delegacia de Homicídios. De acordo com a delegada Rosilene Correia, responsável pela ação, os trabalhos continuarão até que todas as determinações judiciais sejam cumpridas. A autoridade policial informou ainda que será solicitada à Secretaria da Segurança Pública da Bahia a inclusão dos investigados foragidos no Baralho Lilás, ferramenta utilizada para auxiliar na localização de suspeitos envolvidos em crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. A Polícia Civil reforçou que as diligências seguem em andamento e que novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.
PM prende suspeito de homicídio na zona rural de Vitória da Conquista
PM prende suspeito de homicídio na zona rural de Vitória da Conquista
Homem foi localizado no distrito de Cercadinho; polícia apreendeu arma, munições e roupas com manchas semelhantes a sangue
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem suspeito de envolvimento em um homicídio no distrito de Cercadinho, zona rural de Vitória da Conquista, foi preso pela Polícia Militar. Ele confessou o crime e disse que foi motivado por um desentendimento com a vítima. Além disso, o homem havia dois mandados de prisão em aberto contra ele em Goiás.
- A Polícia Militar apreendeu uma arma, munições, substância semelhante à maconha e roupas com manchas de sangue no imóvel do suspeito.
Foto: Divulgação | Policia Militar
Um homem suspeito de envolvimento em um homicídio no distrito de Cercadinho, zona rural de Vitória da Conquista, foi preso na tarde de segunda-feira (1º) por policiais da 92ª CIPM. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi localizado durante diligências realizadas pelo Peto após o crime registrado na noite anterior. No imóvel do investigado, os policiais apreenderam uma pistola Taurus TS9 calibre 9 mm, um carregador, cinco munições intactas, uma porção de substância semelhante à maconha, além de botas e roupas com manchas semelhantes a sangue. A PM informou que o homem confessou o homicídio e disse que o crime foi motivado por um desentendimento com a vítima. Após ser apresentado no Disep, os policiais constataram que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele, expedidos pela Justiça de Goiás, ambos por homicídio. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Homem é preso suspeito de gravar imagens de abuso infantil em Vitória da Conquista
PF aponta que parte do material foi produzida dentro da casa do investigado; prisão ocorreu após operação
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem foi preso em Vitória da Conquista, Bahia, suspeito de produzir e armazenar imagens de abuso sexual infantil. A prisão ocorreu após a deflagração da Operação Hang Loser, que apura crimes de estupro de vulnerável e produção de material contendo cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
- A perícia será realizada em celulares e outros dispositivos eletrônicos apreendidos na residência, que terão relatórios de monitoramento cibernético que apontaram o armazenamento de arquivos com conteúdo ilegal envolvendo menores.
Foto: Divulgação | Policia Federal
Um homem foi preso preventivamente em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeito de produzir e armazenar imagens de abuso sexual infantil dentro da própria residência. Segundo a Polícia Federal, a análise do material apreendido indica que parte das fotografias foi registrada em cômodos da casa, como quarto e sala. A prisão ocorreu no sábado (30), após a deflagração da Operação Hang Loser, realizada na quinta-feira (28). A investigação apura crimes de estupro de vulnerável, produção e armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, agentes recolheram celulares e outros dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia. De acordo com a PF, os indícios surgiram após relatórios de monitoramento cibernético apontarem o armazenamento, em serviços de nuvem, de arquivos com conteúdo ilegal envolvendo menores. A corporação informou ainda que não encontrou estúdio de produção audiovisual na residência, contrariando informações divulgadas nas redes sociais. A PF esclareceu que apenas identificou que parte das imagens analisadas foi produzida dentro da casa do investigado. A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça e cumprida no sábado. O homem permanece à disposição do Judiciário.
Polícia apreende quase 21 kg de maconha, cocaína e comprimidos de ecstasy em Vitória da Conquista
Mulher foi presa durante ação da CIPE Sudoeste; drogas estavam distribuídas em tabletes, porções e embalagens
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma mulher foi presa na tarde de segunda-feira após ser flagrada com uma grande quantidade de drogas durante uma ação da CIPE Sudoeste em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
- Ela jogou uma sacola plástica no chão ao perceber a aproximação da viatura, e dentro dela, os policiais encontraram dois tabletes e uma porção de maconha. Em seu apartamento, foram encontrados mais entorpecentes, incluindo 27 tabletes de maconha, além de cocaína, comprimidos de substância semelhante ao ecstasy, uma balança de precisão e um aparelho celular.
Foto: Divulgação | Cipe/Sudoeste
Uma mulher foi presa na tarde de segunda-feira (1º) após ser flagrada com grande quantidade de drogas durante uma ação da CIPE Sudoeste em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A abordagem ocorreu por volta das 15h30, na Rua Abimael Andrade Matos, em frente ao Condomínio Parque Vitória Sul. Segundo a Polícia Militar, a suspeita jogou uma sacola plástica no chão ao perceber a aproximação da viatura. No material, os policiais encontraram dois tabletes e uma porção de maconha. Durante a abordagem, ela informou que havia mais entorpecentes guardados em seu apartamento. A equipe foi até o imóvel indicado e encontrou 27 tabletes de maconha, totalizando cerca de 19,9 kg, além de quatro porções grandes da mesma droga, com aproximadamente 976 gramas. Também foram apreendidos 420 gramas de cocaína, 739 comprimidos de substância semelhante ao ecstasy, uma balança de precisão e um aparelho celular. A suspeita foi levada ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista, junto com o material apreendido. A Polícia Civil investiga o caso.
PM prende suspeitos de assaltar farmácia em Vitória da Conquista
PM prende suspeitos de assaltar farmácia em Vitória da Conquista
Trio foi localizado minutos após o crime; parte dos materiais roubados foi recuperada
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Três homens foram detidos em Vitória da Conquista, na Bahia, após assaltar uma farmácia. Os suspeitos foram encontrados com material levado da farmácia e objetos utilizados no crime.
- A Polícia Civil investiga o caso e os suspeitos foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.
Foto: Reprodução | Redes Sociais
Três homens foram detidos na noite de segunda-feira (1º) após o assalto a uma farmácia no bairro Guarani, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, populares informaram sobre o roubo instantes após o crime. As equipes iniciaram buscas e receberam apoio do Cicom e de uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). Os suspeitos foram encontrados no bairro Cruzeiro, na Travessa Santos. Um terceiro homem foi conduzido ao local por uma equipe da Rondesp Sudoeste. Durante as diligências, parte do material levado da farmácia foi recuperado. Em um imóvel usado por um dos envolvidos, cuja entrada foi autorizada pelo proprietário, os policiais encontraram R$ 500, aparelhos celulares e objetos utilizados no crime. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os assaltantes agindo rapidamente dentro do estabelecimento. Os suspeitos e o material apreendido foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. A Polícia Civil investiga o caso.
Acusado de perseguir ex-companheiras é capturado em Conquista
Acusado de perseguir ex-companheiras é capturado em Conquista
Segundo a Polícia Civil, suspeito responde a diversos inquéritos por crimes praticados contra ex-companheiras e familiares das vítimas.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem de 37 anos, investigado por uma série de crimes de violência contra a mulher e integrante do "Baralho Lilás" da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), foi preso nesta segunda-feira (1º) em Vitória da Conquista, Bahia. A prisão, realizada pela Polícia Civil durante a Operação Dama Lilás, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), cumpriu um mandado de prisão preventiva. O suspeito era alvo de diversas denúncias, incluindo ameaça, perseguição, descumprimento de medida protetiva e divulgação de imagens íntimas contra ex-companheiras e uma ex-sogra.
- As investigações da Polícia Civil apontam um histórico de comportamento agressivo e violência psicológica e física, com o homem descumprindo determinações judiciais de proteção às vítimas. Ele tentou fugir durante a abordagem no bairro Patagônia, mas foi capturado e levado à unidade policial, permanecendo à disposição da Justiça. A ação contou com a participação de diversas equipes da Polícia Civil, que reforçou a importância das denúncias de violência doméstica e familiar para o combate a esses crimes.
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Um homem de 37 anos, investigado por uma série de crimes relacionados à violência contra a mulher, foi preso pela Polícia Civil da Bahia nesta segunda-feira (1º), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O suspeito integrava o Baralho Lilás da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ferramenta utilizada para divulgar foragidos investigados por crimes de violência doméstica e familiar. A prisão ocorreu durante a Operação Dama Lilás, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a Polícia Civil, o investigado era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Vitória da Conquista. De acordo com as investigações, ele responde a procedimentos policiais por ameaça, perseguição, descumprimento de medida protetiva, divulgação de imagens íntimas e lesão corporal contra uma ex-companheira. A polícia também apura denúncias envolvendo ameaças contra uma ex-sogra e outros episódios de violência praticados contra outra ex-parceira. As investigações apontam um histórico de comportamento agressivo e recorrentes episódios de violência psicológica e física. Conforme os inquéritos, o suspeito teria descumprido determinações judiciais destinadas à proteção das vítimas, além de manter condutas consideradas intimidatórias e persecutórias. Durante as diligências realizadas no bairro Patagônia, os policiais localizaram o investigado. Ao perceber a presença das equipes, ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Após a captura, o homem foi conduzido para a unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Em seguida, permaneceu custodiado à disposição da Justiça. A ação contou com a participação de equipes da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti) e do Núcleo Territorial de Inteligência. A Polícia Civil reforçou a importância das denúncias de violência doméstica e destacou que vítimas ou testemunhas podem procurar as delegacias especializadas ou acionar os canais oficiais de atendimento para registrar ocorrências e solicitar medidas protetivas.
PC prende quatro mulheres e apreende adolescente por furtos em shopping de Conquista
Grupo é suspeito de levar mais de 500 peças de roupas infantis, segundo a Polícia Civil
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, resultou na prisão de quatro mulheres e na apreensão de uma adolescente de 13 anos. O grupo é suspeito de furtar mais de 500 peças de roupas infantis em lojas de departamento do Shopping Boulevard, causando um prejuízo estimado em R$ 60 mil. A investigação da Polícia Civil revelou que as suspeitas utilizavam a menor para facilitar os furtos e já haviam sido reconhecidas por envolvimento em crimes semelhantes em outras lojas.
- As primeiras prisões ocorreram após a identificação das mulheres por videomonitoramento e relatos de funcionários. Em continuidade às diligências, outras duas suspeitas foram localizadas, e cerca de 500 peças da marca Carters foram recuperadas, juntamente com o veículo utilizado no transporte do material. As quatro mulheres foram autuadas por associação criminosa, furto qualificado e corrupção de menores, permanecendo custodiadas, enquanto a Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar possíveis novos integrantes do grupo.
Foto: Divulgação | Policia Civil
Quatro mulheres foram presas e uma adolescente de 13 anos foi apreendida durante uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O grupo é suspeito de furtar roupas infantis em lojas de departamento de um shopping da cidade. De acordo com a Polícia Civil, as primeiras prisões ocorreram após a identificação de duas mulheres que teriam participado de furtos no Shopping Boulevard. A investigação apontou que elas atuavam com outras integrantes e utilizavam a adolescente para facilitar a ação. As equipes identificaram que mais de 500 peças de roupas infantis foram furtadas de duas lojas, causando prejuízo estimado em mais de R$ 60 mil. As suspeitas foram reconhecidas por meio de imagens de videomonitoramento e relatos de funcionários. Durante a continuidade das diligências, outras duas mulheres foram encontradas em uma residência no bairro Morada dos Pássaros III. No local, os policiais recuperaram cerca de 500 peças da marca Carters e apreenderam o veículo usado para transportar o material. As quatro mulheres foram autuadas por associação criminosa, furto qualificado e corrupção de menores. Elas permanecem custodiadas. Segundo a Polícia Civil, as investigadas já haviam sido reconhecidas por gerentes de outras lojas por envolvimento em crimes semelhantes. Todo o material recuperado foi devolvido ao estabelecimento. A Polícia Civil segue investigando para identificar outros possíveis integrantes do grupo.
Operação apreende drogas sintéticas e prende dois suspeitos
Operação apreende drogas sintéticas e prende dois suspeitos
Mandados de busca resultaram na apreensão de drogas sintéticas, equipamentos eletrônicos e uma motocicleta usada, segundo a polícia, na distribuição dos entorpecentes.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos em flagrante durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada em Vitória da Conquista, Bahia.
- A operação foi realizada por equipes do Denarc e apreendeu grande quantidade de drogas, incluindo ecstasy, haxixe e tirzepatida, além de materiais utilizados para embalar e equipamentos eletrônicos.
Foto: Divulgação
Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (29), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu no âmbito da Operação NARKE VI e foi conduzida por equipes da Polícia Civil durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados. Segundo a polícia, durante as diligências foram encontrados 214 comprimidos de ecstasy, duas grandes porções de haxixe, diversas porções de skunk e três frascos de tirzepatida de 15 mg que, de acordo com as investigações, estariam prontos para comercialização. Também foram apreendidos materiais utilizados para embalar drogas, além de equipamentos eletrônicos e objetos relacionados à atividade criminosa. Entre os itens recolhidos estão uma motocicleta supostamente utilizada para o transporte dos entorpecentes, máquina de cartão, aparelhos celulares, um computador e um notebook. As investigações apontam que os suspeitos atuavam na venda de drogas em um estabelecimento comercial da cidade e também por meio de contatos telefônicos. Conforme a apuração policial, os pedidos eram realizados diretamente pelos usuários e as entregas aconteciam em domicílio ou em locais previamente combinados. Diante do material apreendido e dos indícios reunidos durante a investigação, os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde permanecem custodiados à disposição da Justiça. A operação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Segundo a Polícia Civil, a ação é resultado de investigações iniciadas na Operação Coffee, que identificou os suspeitos como responsáveis pela comercialização de entorpecentes no município.
Operação Força Total captura homem armado em Conquista
Operação Força Total captura homem armado em Conquista
Segundo a polícia, homem é suspeito de efetuar disparos contra uma residência e ainda teria destruído câmeras de monitoramento antes de ser localizado.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem suspeito de realizar disparos de arma de fogo contra uma residência foi preso durante a Operação Força Total, em Vitória da Conquista, Bahia. A Polícia Civil vai apurar a motivação do crime e verificar se o suspeito possui envolvimento em outras ocorrências semelhantes na cidade.
- A CIPE Sudoeste informou que continuará intensificando as ações de combate à criminalidade e à circulação ilegal de armas de fogo na região, reforçando o policiamento e as operações preventivas em diversos municípios do sudoeste baiano.
Foto: Divulgação | Polícia Militar
Um homem suspeito de realizar disparos de arma de fogo contra uma residência foi preso na tarde desta quinta-feira (28), durante a Operação Força Total, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste, as diligências começaram após denúncias sobre tiros efetuados contra um imóvel localizado no bairro São Pedro. As equipes iniciaram buscas para identificar e localizar o autor do ataque. Durante as investigações, os policiais levantaram informações de que o suspeito já havia estado na residência na noite anterior. Na ocasião, ele teria danificado duas câmeras de segurança instaladas no imóvel, aumentando ainda mais a tensão entre os moradores da região. Após horas de buscas, os militares conseguiram localizar o homem por volta das 12h10. Durante a abordagem, ele foi encontrado portando um revólver calibre .38 da marca Rossi. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis. A arma apreendida também foi apresentada na unidade policial e deverá passar por perícia para auxiliar nas investigações sobre os disparos registrados contra a residência. A Polícia Civil vai apurar a motivação do crime e verificar se o suspeito possui envolvimento em outras ocorrências semelhantes na cidade. A CIPE Sudoeste informou que continuará intensificando as ações de combate à criminalidade e à circulação ilegal de armas de fogo na região, reforçando o policiamento e as operações preventivas em diversos municípios do sudoeste baiano.
Receita apreende mercadorias em operação em Conquista
Receita apreende mercadorias em operação em Conquista
Fiscalização atingiu quatro estabelecimentos comerciais investigados por comercialização de mercadorias importadas irregularmente e produtos com indícios de falsificação.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- A Receita Federal deflagrou, nesta quinta-feira (28), uma operação de combate ao contrabando, descaminho e à comercialização de produtos falsificados em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação teve como alvo quatro estabelecimentos comerciais suspeitos de vender mercadorias estrangeiras sem comprovação fiscal e produtos com indícios de violação de marcas registradas. A fiscalização, coordenada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 5ª Região Fiscal, contou com a participação de 17 servidores.
- Os produtos apreendidos serão submetidos ao procedimento de perdimento, e os responsáveis poderão responder criminalmente por contrabando, descaminho ou contrafação. A Receita Federal destacou que a operação visa proteger o comércio regular, combater a concorrência desleal e garantir a segurança dos consumidores, evitando a circulação de produtos sem procedência e de baixa qualidade. As investigações sobre o material apreendido continuam.
Foto: Receita Federal
A Receita Federal realizou, nesta quinta-feira (28), uma operação de combate ao contrabando, descaminho e à comercialização de produtos falsificados em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação teve como alvo quatro estabelecimentos comerciais suspeitos de vender mercadorias de origem estrangeira sem comprovação de regularidade fiscal e produtos com indícios de violação de marcas registradas. A fiscalização foi coordenada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 5ª Região Fiscal, responsável pelas ações nos estados da Bahia e Sergipe. Ao todo, 17 servidores participaram da operação. Segundo a Receita Federal, os produtos encontrados durante as diligências serão submetidos ao procedimento de perdimento, medida prevista na legislação aduaneira para mercadorias introduzidas irregularmente no país ou comercializadas em desacordo com as normas legais. Os responsáveis pelos estabelecimentos poderão responder criminalmente, a depender das irregularidades constatadas durante a investigação. Entre os possíveis enquadramentos estão os crimes de contrabando, descaminho e contrafação. O contrabando ocorre quando há importação ou exportação clandestina de produtos cuja entrada ou saída é proibida no território nacional. Já o descaminho está relacionado à sonegação de tributos incidentes sobre mercadorias permitidas. A contrafação, por sua vez, envolve a falsificação ou reprodução ilegal de marcas, produtos e itens protegidos por direitos de propriedade intelectual. De acordo com a Receita Federal, a operação tem como objetivo proteger o comércio regular, combater a concorrência desleal e impedir a circulação de produtos sem garantia de procedência. O órgão destaca ainda que ações desse tipo contribuem para a defesa dos consumidores, que muitas vezes adquirem mercadorias falsificadas sem conhecimento da origem ou da qualidade dos produtos. As investigações continuam e novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço da análise do material apreendido.
Motociclista morre após colidir com bois no Anel Viário de Vitória da Conquista
Motociclista morre após colidir com bois no Anel Viário de Vitória da Conquista
Vítima foi identificada como Weldes Amaral, segundo a polícia
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um motociclista de 25 anos morreu após colidir com dois bois no Anel Viário de Vitória da Conquista. A vítima sofreu múltiplas fraturas e foi identificada como Weldes Amaral.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Um motociclista morreu na noite desta terça-feira (26) após colidir com dois bois no Anel Viário de Vitória da Conquista, nas proximidades do bairro Miro Cairo, no sudoeste da Bahia. Testemunhas informaram que os animais estavam soltos na pista no momento do acidente. A vítima sofreu múltiplas fraturas. Equipes do Samu 192 foram acionadas, mas o motociclista já estava sem vida quando o socorro chegou. A vítima foi identificada como Weldes Amaral, de 25 anos. Moradores relataram que a presença de animais soltos é frequente no trecho e representa risco para motoristas que utilizam o Anel Viário. A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar quem é o responsável pelos animais.
Homem morre após ser atropelado no Anel Rodoviário de Vitória da Conquista
Homem morre após ser atropelado no Anel Rodoviário de Vitória da Conquista
Vítima foi identificada como Marquinhos Ceará
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Homem morreu após ser atropelado na noite desta terça-feira em Vitória da Conquista. A vítima foi identificada como Marquinhos Ceará, morador da região.
- O corpo foi encontrado às margens da via, e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do atropelamento.
Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
Um homem morreu após ser atropelado na noite desta terça-feira (26) no Anel Rodoviário de Vitória da Conquista, nas proximidades da rodoviária e da entrada do bairro Henriqueta Prates. A vítima foi identificada como Marquinhos Ceará, morador da região. O corpo foi encontrado às margens da via. A poucos metros, policiais localizaram a bicicleta que ele utilizava no momento do atropelamento. A área foi isolada para o trabalho da perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do atropelamento.
Adolescentes são apreendidos após série de furtos no centro de Vitória da Conquista
Materiais levados de duas lojas foram recuperados pela PM
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Dois adolescentes foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (26) após furtos registrados na região central de Vitória da Conquista, Bahia. Os suspeitos foram localizados após um arrombamento em uma loja na Avenida Régis Pacheco e foram encontrados com seis celulares, um drone e produtos alimentícios. A Polícia Militar informou que parte do material também estava ligada a outro arrombamento ocorrido na mesma área.
- Os adolescentes foram apresentados à autoridade policial e acompanhados pelo Conselho Tutelar. As vítimas do arrombamento reconheceram os itens recuperados no Disep.
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Dois adolescentes foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (26) após furtos registrados na região central de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, equipes da 77ª CIPM intensificaram o patrulhamento depois de um arrombamento em uma loja na Avenida Régis Pacheco. Durante as buscas, os policiais localizaram dois suspeitos circulando pelo centro. Na abordagem, foram encontrados seis celulares, um drone e produtos alimentícios. A PM informou que parte do material também estava ligada a outro arrombamento ocorrido na mesma área. As vítimas foram ao Disep e reconheceram os itens recuperados. Os adolescentes foram apresentados à autoridade policial, e o Conselho Tutelar acompanhou o procedimento.
Mulher é encontrada morta em rodovia de Vitória da Conquista
Mulher é encontrada morta em rodovia de Vitória da Conquista
Corpo da vítima foi encontrado na região do bairro São Pedro, em Vitória da Conquista; polícia investiga autoria e motivação do crime.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Uma mulher de 25 anos foi encontrada morta na noite deste sábado (23) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O corpo da vítima foi localizado às margens da Rodovia Deputado Herzem Gusmão Pereira (BA-262), próximo ao bairro São Pedro, embora informações preliminares indiquem que o crime ocorreu no loteamento Miro Cairo, no bairro Zabelê. As circunstâncias da morte da jovem, cujo nome não foi divulgado, estão sob investigação.
- Equipes da Polícia Militar da Bahia, Samu, Polícia Civil e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para a ocorrência, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que buscam identificar autoria, motivação e circunstâncias do homicídio. Até o momento, não há prisões ou suspeitos identificados.
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Uma mulher de 25 anos foi encontrada morta na noite deste sábado (23) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O corpo da vítima foi localizado às margens da Rodovia Deputado Herzem Gusmão Pereira (BA-262), nas proximidades do bairro São Pedro. De acordo com informações preliminares, o crime teria ocorrido no loteamento Miro Cairo, localizado no bairro Zabelê. As circunstâncias da morte ainda são investigadas pelas autoridades policiais. Equipes da Polícia Militar da Bahia, por meio da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram acionadas para atender a ocorrência. Também participaram da ação profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), investigadores da Polícia Civil da Bahia e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após os procedimentos periciais realizados no local, o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, onde passará por exames necroscópicos. O nome da vítima não foi divulgado oficialmente pelas autoridades até a última atualização desta reportagem. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que trabalham para identificar a autoria, a motivação e as circunstâncias do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia também não informou se há suspeitos identificados.
























