Homem usa o próprio carro para traficar e é preso em Santa Maria
Homem usa o próprio carro para traficar e é preso em Santa Maria
Investigação apontou que veículo era utilizado para transporte e comercialização de entorpecentes; drogas e materiais foram apreendidos.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (5), em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, realizada por equipes da Delegacia Territorial do município, ocorreu após intensas investigações que monitoravam a atuação do suspeito, que utilizava um veículo como apoio logístico para o transporte e distribuição de entorpecentes na região.
- Durante a interceptação do veículo no bairro Malvão, os policiais apreenderam porções de substância análoga à cocaína, embalagens para fracionamento da droga, balanças de precisão, cartões bancários e um aparelho celular. Todo o material, juntamente com o veículo, foi encaminhado para perícia e análise, que poderão aprofundar as investigações sobre a rede de tráfico. O suspeito foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil continua apurando a origem dos entorpecentes e possíveis conexões.
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (5), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial do município após o avanço de investigações que monitoravam a atuação do suspeito na região. Segundo a polícia, o homem utilizava um veículo como apoio logístico para o transporte e a distribuição de entorpecentes. A localização do automóvel foi possível após o cruzamento de informações obtidas em operações anteriores e o acompanhamento realizado pelos investigadores. Com dados considerados precisos sobre a movimentação do suspeito, os policiais realizaram a interceptação do veículo no bairro Malvão. Durante a abordagem e vistoria, foram encontrados diversos materiais que, de acordo com a investigação, estariam relacionados à atividade criminosa. Entre os itens apreendidos estão porções de substância análoga à cocaína, embalagens utilizadas para fracionamento da droga, balanças de precisão, cartões bancários e um aparelho celular. Todo o material foi recolhido e encaminhado para a unidade policial. A Polícia Civil informou que os objetos encontrados serão analisados e poderão auxiliar no aprofundamento das investigações sobre a possível atuação do suspeito no comércio de drogas na região. O veículo utilizado pelo homem também foi apreendido e passará por perícia técnica. A expectativa é que os exames contribuam para identificar a extensão das atividades investigadas e possíveis conexões com outros envolvidos. Após a prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece à disposição da Justiça e aguarda os desdobramentos do processo judicial. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a origem dos entorpecentes e identificar eventuais integrantes da rede de tráfico que atuaria no município e em cidades vizinhas.
Condenado por violência doméstica é preso em Santa Maria da Vitória
Condenado por violência doméstica é preso em Santa Maria da Vitória
Homem condenado a cinco anos de prisão em regime fechado foi localizado enquanto trabalhava em uma construção civil e encaminhado à delegacia.
Por: Redação Sudoeste Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)Resumo
- Um homem de 36 anos, condenado a cinco anos de reclusão por lesão corporal no contexto de violência doméstica, foi preso na manhã desta terça-feira (2) em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. A captura foi efetuada por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) da Polícia Civil, após um trabalho de investigação que visava localizar o foragido. O crime, ocorrido em 2023, teve como vítima a então companheira do acusado, que sofreu graves lesões.
- Desde a condenação, o homem era considerado foragido e foi encontrado trabalhando em uma obra de construção civil na Avenida Paraguai. A prisão, que cumpriu um mandado expedido pela Vara Criminal da Comarca de Santa Maria da Vitória, integra as ações da Polícia Civil para localizar indivíduos que tentam se esquivar da Justiça após condenações. A corporação reforça o combate à violência contra a mulher como prioridade das forças de segurança.
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Um homem de 36 anos, condenado por lesão corporal no contexto de violência doméstica, foi preso na manhã desta terça-feira (2), em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. A captura foi realizada por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), após trabalho de investigação para localizar o foragido. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2023 e teve como vítima a então companheira do acusado, que tinha 32 anos na época dos fatos. Segundo as investigações, a mulher sofreu graves lesões em decorrência das agressões. Logo após o crime, o suspeito chegou a ser preso em flagrante. No decorrer do processo judicial, a Justiça determinou sua prisão preventiva e, posteriormente, ele foi condenado a cinco anos de reclusão em regime fechado. Desde a condenação, o homem era considerado foragido. As diligências para localizá-lo foram intensificadas nos últimos meses, até que os investigadores obtiveram informações sobre seu paradeiro. O suspeito foi encontrado em uma obra de construção civil localizada na Avenida Paraguai, onde trabalhava no momento da abordagem. Após a confirmação de sua identidade, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Santa Maria da Vitória. Segundo a Polícia Civil, a captura integra ações voltadas ao cumprimento de mandados judiciais e à localização de pessoas que tentam se esquivar da Justiça após condenações criminais. Após a prisão, o homem foi conduzido para a Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, onde passou pelos procedimentos legais de praxe. Em seguida, permaneceu custodiado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil reforçou que o combate à violência contra a mulher continua sendo uma das prioridades das forças de segurança, especialmente nos casos em que há condenações definitivas e necessidade de cumprimento de penas impostas pela Justiça.
Mulher é presa ao tentar usar documento falso em cartório de Santa Maria da Vitória
Suspeita tentou realizar procedimento com identidade irregular; inconsistências foram detectadas na hora.
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Uma mulher de 57 anos foi presa em flagrante após tentar utilizar um documento falso em um cartório localizado no Centro de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. O caso ocorreu na quinta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, os funcionários do cartório identificaram falhas nos elementos de segurança do documento e acionaram as autoridades. Equipes da Delegacia Territorial foram até o local e realizaram a verificação. A análise apontou que os dados biográficos não correspondiam aos registros oficiais, e o número apresentado não existia na base de dados do Estado. A suspeita foi conduzida para a delegacia, onde teve o auto de prisão em flagrante formalizado. A ação contou com apoio da 26ª Coorpin, que segue apurando a origem do documento e se há participação de outras pessoas na fraude.
Homem suspeito de violência sexual é preso em Santa Maria da Vitória
Homem suspeito de violência sexual é preso em Santa Maria da Vitória
Crime ocorreu em dezembro de 2025; vítima conseguiu fugir e denunciar
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Polícia Civil da Bahia
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã desta quinta-feira (12), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos investigado por sequestro, cárcere privado, estupro, lesão corporal e ameaça no município de Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia. De acordo com as investigações, o crime ocorreu em dezembro de 2025. A vítima, uma mulher de 25 anos, procurou a delegacia com lesões pelo corpo e relatou ter sido abordada pelo suspeito.Segundo o depoimento, o homem a ameaçou com uma faca, agrediu fisicamente e a obrigou a subir em uma motocicleta. Em seguida, ela foi levada até a localidade de Brejo do Espírito Santo. No local, a mulher foi mantida amarrada em cárcere privado, onde sofreu novas agressões e violência sexual. Durante o crime, o investigado também teria utilizado uma espingarda para intimidar a vítima.Ela conseguiu escapar e procurou a polícia, o que deu início às investigações que levaram à identificação do suspeito e à emissão do mandado de prisão. Após a captura, o homem passou pelos exames legais e permanece à disposição do Poder Judiciário.
MP investiga possível acúmulo de funções por filho da prefeita de Matina
MP investiga possível acúmulo de funções por filho da prefeita de Matina
Órgão apura contratação de empresa médica ligada ao servidor comissionado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Reprodução
O Ministério Público da Bahia abriu uma investigação para apurar possível acúmulo de funções envolvendo o médico Ítalo Franco de Castro Cardoso, filho da prefeita de Matina, no sudoeste da Bahia. A apuração foi instaurada após indícios de irregularidades na contratação de serviços médicos para Santa Maria da Vitória. Segundo o MP, Ítalo ocupa um cargo comissionado como diretor clínico do Hospital Municipal Dr. José Borba e, ao mesmo tempo, presta serviços ao município por meio de uma empresa da qual é proprietário. A contratação ocorreu por inexigibilidade de licitação e foi formalizada no Contrato nº 230/2022, posteriormente renovado. Dados preliminares apontam que, em 2023, a empresa recebeu R$ 404 mil pelos serviços prestados. O Ministério Público quer verificar se o valor é compatível com a demanda e se há sobreposição de horários entre o cargo público e as atividades contratadas via pessoa jurídica. O órgão também informou que a Secretaria Municipal de Saúde não enviou toda a documentação solicitada dentro do prazo. Por isso, novos pedidos foram encaminhados aos secretários de Administração e Saúde, incluindo planilhas de pagamento, escalas de trabalho, relatórios de fiscalização e cópia integral do processo de contratação. O Tribunal de Contas dos Municípios foi oficiado para informar se há auditorias relacionadas ao caso. A investigação segue em andamento e pode resultar em medidas administrativas ou judiciais.
Colisão na BR‑349 deixa um morto em Santa Maria da Vitória
Colisão na BR‑349 deixa um morto em Santa Maria da Vitória
Outra pessoa foi socorrida e levada para o hospital da cidade
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foto: Leitor Sudoeste Bahia | Via WhatsApp
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após uma colisão frontal na BR‑349, em Santa Maria da Vitória, na manhã deste sábado (31). O acidente aconteceu por volta das 8h30, no trecho que dá acesso ao município de Correntina. A batida envolveu uma caminhonete e um carro de passeio. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, uma das vítimas morreu no local. A outra foi atendida pelo Samu e levada para o Hospital Municipal de Santa Maria da Vitória. A identidade da vítima fatal não foi divulgada. As causas do acidente serão investigadas pela Policia Civil.
























